Thalía fala sobre seu novo single ‘No me acuerdo’, revela detalhes do futuro álbum

  submt

Já se passaram mais de 20 anos desde que ela apareceu pela primeira vez na TV brasileira. O ano é 1996 e as lembranças ainda soam perfeitamente na minha memória. Eu, no finalzinho da minha infância, sentado todas noites em frente a TV no horário nobre, para assistir os últimos capítulos da novela Marimar. Nessa época, o SBT já anunciava a estreia de Maria do Bairro, última da trilogia das Marias interpretada pela também cantora Thalía.

O sucesso das novelas de Thalía era tanto que incomodava até mesmo o imbatível Jornal Nacional da Rede Globo. Maria do Bairro dava em média 15 pontos de audiência, enquanto o noticiário da emissora concorrente via seus números cair cada vez mais. Era o auge dos ‘dramalhões’ mexicanos e momento certo para vinda de sua estrela maior ao nosso país.

Os detalhes ainda são ricos em minha mente… Thalía no quarto do hotel, os fãs (muitos fãs) se aglomerando do lado de fora e a repórter do Domingo Legal ao vivo mostrando todos os passos da atriz. Alias, foi ali no programa do apresentador Gugu Liberato que Thalía viu o tamanho do seu sucesso. Uma multidão se apertava do lado de fora dos estúdios na Vila Guilherme em São Paulo para tentar ver, nem que por segundos, a cantora. “Lembro de ter visto algo parecido somente com os Menudos”, dizia o apresentador ao ver o tamanho da muvuca.

O sucesso de Thalía das novelas se repetiu com seu primeiro lançamento no Brasil. O disco En éxtasis, com os hits Piel morena, Amándonte e Gracias a Dios vendeu como água e fez com que a mexicana voltasse exatos 3 meses depois para receber o disco de ouro, vendas superiores a de 150 mil cópias na época. A sequência de visitas de Thalía se deu ainda em 1998, quando ela voltou para desfilar no Carnaval do Rio de Janeiro e em 2000 para o lançamento do álbum Arrasando. Nessa época, ela colhia os frutos do seu último trabalho na televisão, Rosalinda, no Brasil, a novela foi ao ar somente em 2001. Depois disso, Thalía tirou férias do Brasil.

Mesmo sem retornar ao nosso país, nos últimos anos a cantora fez questão de gravar algumas versões em português de seus sucessos e regravar a faixa Estou apaixonado com o cantor Daniel. Mas, a pergunta que não quer calar para todos nós fãs é… Por que Thalía não volta mais ao Brasil? Por que seus shows ficam restritos somente aos Estados Unidos e México? Dessa vez ela afirma… “Com esse álbum eu quero ir definitivamente”, diz em entrevista ao POPline.

Como maior fã da Thalía no POPline fui escolhido para entrevistá-la para falar sobre seu novo single No me acuerdo com participação de Natti Natasha. Foram horas de espera e a emoção que crescia cada vez. O telefone toca e a pessoa ao lado me avisa. “Vou passar para a Thalía.” Tinha apenas 10 minutos então não podia perder tempo. Mais alguns minutos e finalmente ouço a voz do outro lado falar. “Hola! Ricardo?” – pausa para morte – o resto vocês conferem abaixo na integra. Espero que gostem.

Oi Thalía! Primeiramente quero dizer que sou um grande fã de muitos anos. Acredito que o primeiro CD que comprei na minha vida foi o ‘En éxtasis’ um pouco mais de 20 anos. Lembro perfeitamente todas as vezes que esteve no Brasil e me sinto muito honrado em falar contigo hoje.

Ah Ricardo! Muito obrigada. Me encanta escutar isso. Me dá muita alegria e muita felicidade por estar em sua vida por tanto tempo e de tanta gente tão bonita do Brasil. Eu amo o Brasil. O Brasil tem um lugar muito querido em meu coração.

Thalía, como saiu essa colaboração com Natti Natasha?

Veja, essa colaboração aconteceu assim que terminei de gravar a música No me acuerdo. Quando terminei de gravar a música no estúdio… eu escutei, escutei e escutei. Eu precisava cantá-la com outra garota forte e poderosa e, assim como eu, com vontade de dizer as coisas como elas são. Então pensei em Natti. Perguntei imediatamente o que achava e ela se encantou com a música. Gravou e depois nos conhecemos quando fizemos o vídeo. O vídeo foi gravado em Nova York. A verdade é que, desde o primeiro momento que nos vimos, nós duas tivemos uma conexão incrível. Toda essa mágica, essa malícia, esse flerte se veem no vídeo.

Natti Natasha é uma artista da nova geração do pop latino. Você gosta da música que toca atualmente nas rádios? O que anda escutando?

Eu gosto de vários tipos diferentes de música. Muitos gêneros musicais. Sempre estive muito aberta para aprender novos gêneros musicais e me apaixonar por diferentes estilos. Já tive a oportunidade de cantar muitos gêneros e sem perder minha identidade. Sempre me mantive leal ao meu estilo… que podem ser de canções muito românticas, de cortar as veias, mas também músicas de festas, de força, de alegria… para que todos dancem. Bom, então tive a oportunidade de crescer com as mudanças musicais e nesse caso gosto muito do que está acontecendo na música no momento. É interessante sempre, sempre mudar e aprender.

Seu single se chama ‘No me acuerdo’. Tem algo em sua carreira que gostaria de esquecer?

Ahh muitas coisas. Muitas coisas Ricardo. Claro que sim! Todo mundo tem um parte que quer esquecer ou apagar completamente, não? Na vida temos momentos que dizemos… ‘não é possível que eu disse isso, ou não acredito que eu coloquei essa roupa’. Ou ‘como pode ser quer eu’, entende? Então tem momentos que sim. Não me lembro agora de qual momento, mas é claro, todos nós temos momentos que queremos apagar.

E se pudesse reviver um momento. Qual seria?

Ahh! Se pudesse reviver um momento… Olha, eu gostaria (de reviver) o momento no qual fui pelas primeiras vezes aí no Brasil. Por que foi um momento muito bonito, estava com minha mamãe, e nós duas estávamos bastante emocionadas em ir conhecer novos lugares e conhecer novas terras. E esse momento do qual fomos ao Brasil, nós duas estávamos bastante emocionadas e muito felizes. Íamos para todos os lados… ‘vamos à Ipanema’, ‘vamos ver o Cristo’ e ‘vamos comer feijoada’ e ‘vamos a todos lugares’. E além disso trabalhávamos… (risos). Era tudo incrível.

Com esse novo single significa que teremos um álbum…

Olha, esse novo álbum tem previsão para sair no final do ano ou assim que terminar o verão mais ou menos. É um disco que já está pronto. É um disco muito divertido, incrível. Tem muitas colaborações de artistas muito amados de diferentes países como Espanha, Argentina, Colômbia, México, Cuba. Estou muito ansiosa para mostrá-lo logo.

Você já gravou 14 álbuns de estúdio e 2 ao vivo. São décadas de carreira. Ainda falta algo? Tem algum sonho que ainda não realizou?

Eu não sei se são 14 álbuns ou são mais. Acredito que sejam mais já que tem países que lançam versões diferentes. Brasil ou Grécia tem diferentes edições, talvez sejam mais. Sempre tem um novo desejo, um novo sonho, uma vontade. Sempre tem algo novo do qual quero compartilhar, do qual quero conferir como interprete, como cantora, como artista. Sempre quero algo novo. Sempre quero mais. Então, o lado bonito da música é que ela te permite essa mágica de poder buscar dentro do seu coração o que você quer dividir com as pessoas.

Os fãs me pediram para fazer duas perguntas. A primeira sobre o projeto ‘Latina Love Tour’?

Ahh sim! Essa turnê já acabou. Espero que com esse novo disco… assim que o disco sair eu possa fazer uma nova turnê. Eu ficaria muito feliz em poder levar minha música, dessa vez, em turnê para a América do Sul.

Mas e o DVD…

Humm… DVD? Bem, nunca se projetou realmente… que fosse um projeto real, que fosse acontecer… não sei, nunca pensamos assim.

A segunda coisa é por que suas turnês são limitadas apenas aos Estados Unidos e México. Você sabe que tem um público muito grande na América do Sul.

Eu sei, eu sei! Eu quero ir dessa vez. E quero ir rápido. Definitivamente! Me sinto emocionada em poder ir logo em poder ficar com vocês. A mais animada sou eu. Então definitivamente na próxima turnê estaremos por aí. De vez!

Então volta ao Brasil…

Sim! Esperamos que em breve. Espero que em breve possa retornar e levar o novo disco, promovê-lo e falar com todo meu público. E encontrar com eles também. Tomara que seja logo.

Você já postou vídeo no Instagram ouvindo Anitta e Joelma. Gosta de mais alguém da música brasileira?

Ahh meu amor… são tantos talentos que vocês tem. Realmente são muitas pessoas lindas para se admirar, muita gente bonita para escutar. Não sei… não consigo te dizer um, são tantos artistas lindos que vocês tem. E tomara que em algum momento possamos fazer uma colaboração para incluir nesse novo disco. Adoraria… seria muito bonito.

Para finalizar, pode deixar uma mensagem aos seus fãs brasileiros?

Quero mandar um beijo…que amo muitíssimo a todos… e que quero encontrá-los logo. Obrigado pelo amor que me dão todos os dias nas minhas redes sociais. Obrigado por me seguirem. Adoro ver as coisas que me mandam. E amo muitos vocês. Em breve estaremos por ai mostrando o nosso disco… obrigado por tudo.

Muito obrigado Thalia. Espero que nossa próxima entrevista seja pessoalmente no Brasil.

Sim Ricardo! Vai ser assim. Vou adorar te ver, ok? E leva seu disco ‘En éxtasis’ (risos).

CONTENIDO RELACIONADO

 
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •